A Policia Militar de Corumbá, no interior do Mato Grosso do Sul, expulsou uma família da Santa Casa da cidade nesta sexta-feira (5/1), o que gerou uma enorme confusão. De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo estava visitando uma mulher e uma recém-nascida no hospital, mas não usava máscara e sequer tinha autorização para estar no local. As informações são do G1.
Antes de serem expulsos, os familiares resistiram ao pedido para sair do local e a polícia, por solictação da direção do hospital, teve que intervir para retirar as pessoas.
Em um vídeo, é possível ver uma moça recebendo uma “gravata” de um dos policiais. As imagens também mostram o tumulto que foi a retirada das pessoas pela polícia.
Veja:
De acordo com as informações, o alvoroço começou já que os familiares de uma mulher que havia acabado de dar à luz estavam dentro de um apartamento sem máscara e não tinham autorização para estar no local. Com a situação, enfermeiros pediram para que o grupo se retirasse.
Porém, os familiares, bem como o pai da recém-nascida, insistiram em permanecer no local. Com toda a confusão, foi necessário acionar a Polícia Militar. Em seguida, o grupo foi encaminhado para a primeira delegacia de Corumbá.
A corporação afirmou, no boletim de ocorrência, que os familiares estavam colocando em risco a saúde da recém-nascida, da mãe e dos funcionários do hospital. A PM informou ainda que fez uso progressivo da força porque os envolvidos não respeitaram a ordem e ofereceram resistência.
Já no caso da moça que recebeu uma gravata, a PM informou que ela desacatou e ameaçou os policiais, e por conta da resistência à prisão, teve que ser levada à força para delegacia.
O que diz a família
A família disse que houve truculência por parte da polícia. Porém, a assessoria jurídica do hospital ressaltou que, por conta da pandemia, a mãe da recém-nascida teria que ficar sozinha com a filha no apartamento, assim, proibindo a permanência dos outros familiares no local.
A assessoria jurídica informou ainda que os familiares levaram colchão e comida para dentro do quarto, ações que não são permitidas no hospital.

A família disse, ao G1, que houve truculência por parte da polícia
Divulgação

O caso aconteceu nesta sexta-feira
Divulgação

A família foi expulsa
Divulgação

Sem máscara, família é expulsa pela Polícia Militar de hospital
Divulgação
0
O post Família entra sem autorização e sem máscaras em hospital e é expulsa pela PM apareceu primeiro em Metrópoles.
Powered by the Echo RSS Plugin by CodeRevolution.
Recent Comments