Assim como os seres humanos, os cães sofrem com problemas de saúde. Algumas raças, no entanto, precisam de mais atenção médica. Isso porque determinados peludos têm maior predisposição a doenças cardíacas e respiratórias, conforme explica um conceituado veterinário da Califórnia, nos Estados Unidos.

No TikTok, Sehaj Grewal alertou sobre os possíveis problemas de saúde que atingem três raças de cachorro. Segundo o veterinário, os tutores precisam saber que, além do custo de ter um animal de estimação, é preciso estar ciente de suas condições de saúde.

Sehaj Grewal inicia o vídeo citando as raças e os problemas que os cães podem enfrentar, seja pela genética, seja pela anatomia do corpo. Em primeiro lugar, o veterinário mencionou o dachshund, também conhecido carinhosamente como cachorro salsicha.

“Dachshunds são ótimos animais de estimação, mas são propensos a vários problemas de saúde diferentes. O mais comum é a doença do disco intervertebral”, revelou o especialista. “Essa é uma doença da coluna, onde os discos, que são as almofadas da coluna, deterioram com o tempo e podem se romper”.

@themelrosevet If you currently own or plan on adopting any of these breeds, here are some health issues you should be aware of! #fyp #foryoupage #vettips #vetsoftiktok #dogtips #dogbreeds #dogsoftiktok ♬ FEEL THE GROOVE – Queens Road, Fabian Graetz

Em seguida, Sehaj citou o Cavalier King Charles Spaniel. A pequena raça do Reino Unido possui predisposição a problemas cardiovasculares. De acordo com o veterinário, eles são conhecidos por terem a doença da válvula mitral. “Essa é uma válvula no coração que começa a quebrar conforme você envelhece”, explicou.

O adorável pug foi o último da lista. Segundo Sehaj, foi a “fofura deles” que originou os problemas de saúde. “Eles são cães braquiocefálicos, o que significa que têm nariz e rosto achatados, além das vias aéreas pequenas. Portanto, eles são muito propensos a desenvolver falta de ar e têm problemas para regular suas temperaturas quando fica quente”, contou o veterinário.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Muitos tutores concordaram o veterinário

Nos comentários do vídeo, os internautas concordaram com as falas do veterinário Sehaj Grewal. Um usuário disse que o seu cão da raça dachshund teve problema no disco e, por isso, gastou muito dinheiro para tratá-lo. “Nosso dachshund fez uma cirurgia de disco de U$ 7 mil [o equivalente a R$ 35 mil na cotação atual]”.

Outra pessoa, no entanto, escreveu que o seu cão viveu até uma boa idade, apesar da raça ter predisposição a doenças. “Tínhamos um mini dachshund e ele nunca teve problemas de saúde e viveu até os 17 anos”.

The post Veterinário revela as três raças de cachorro com a saúde mais frágil first appeared on Metrópoles.

Powered by the Echo RSS Plugin by CodeRevolution.