Um avião de pequeno porte caiu em um parque de trailers residenciais no estado da Flórida, nos Estados Unidos, na noite dessa quinta-feira (1º/2). Segundo os bombeiros, várias pessoas morreram. No entanto, o número exato ainda não foi divulgado.

O acidente aconteceu no parque Bayside Estates, na cidade de Clearwater, na área da Baía de Tampa, que tem cerca de 117 mil habitantes. Durante entrevista, o chefe do Corpo de Bombeiros e Resgate de Clearwater, Scott Ehlers, falou sobre as vítimas.

“Posso confirmar que temos várias mortes tanto na aeronave quanto dentro da casa móvel”, disse Ehlers. “Ainda estamos trabalhando para garantir que não haja nenhum adicional, e isso está limitado ao que sabemos agora”, completou ele.

Pedido de ajuda do avião

De acordo com a imprensa local, o piloto da aeronave chegou a enviar um pedido de socorro por meio de um rádio antes da queda, relatando uma falha no motor. Mas acabou atingindo várias residências.

“Uma casa móvel não resiste muito, então a aeronave praticamente a demoliu. O fogo consumiu o resto”, disse Ehlers. O incêndio foi controlado pelos bombeiros. Testemunhas afirmaram que ouviram uma explosão no local.

Ainda conforme a imprensa local, a aeronave era do modelo Beechcraft Bonanza V35 monomotor e saiu do Aeroporto Regional de Vero Beach, a 250 km de Clearwater. A decolagem foi feita uma hora antes da queda.

Powered by the Echo RSS Plugin by CodeRevolution.