São Paulo — Um avião da companhia Latam precisou arremeter na chegada à capital paulista neste sábado (3/2) por causa da colisão de uma outra aeronave com um pássaro na pista de decolagem do Aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana.

Segundo a Aena, concessionária responsável por Congonhas, a pista ficou interditada por três minutos para inspeção após o incidente e não houve impacto na operação do aeroporto. O avião que arremeteu vinha de Foz do Iguaçu (PR) e teve de retardar seu pouso por alguns minutos.

“Informamos que durante o pouso de uma aeronave, houve uma colisão com um pássaro e a pista ficou interditada por três minutos para inspeção. O evento não impactou no movimento do aeroporto, onde as operações seguiram normalmente, sem cancelamentos”, diz a concessionária.

A arremetida é um procedimento comum adotado pelos pilotos quando não é possível pousar no horário previsto devido a condições desfavoráveis, como chuva ou vento forte, e quando a pista não está liberada por conta de algum imprevisto.

Powered by the Echo RSS Plugin by CodeRevolution.