Pela primeira vez desde o anúncio do diagnóstico de câncer do rei Charles III, o filho mais velho do monarca, o príncipe William, compareceu a um evento oficial e comentou a doença do patriarca.

O príncipe de Gales participou, nesta quarta-feira (7/2), de um jantar de gala em apoio à Air Ambulance Charity de Londres — da qual é patrono desde 2020. Na ocasião, William disse que “realmente aprecia a gentileza de todos”.

Foto colorida mostra o rei Charles III e príncipe William sentados com roupas formais durante evento. Ambos são brancos e estão olhando sério para o lado - Metrópoles
Príncipe William e rei Charles III

Como o príncipe é o herdeiro na linha de sucessão, ele é a figura mais proeminente da monarquia agora que o rei está afastado. William, que serviu como piloto de ambulância aérea em East Anglia, compareceu ao evento sozinho, porque Kate Middleton está em casa após uma cirurgia abdominal.

O evento, que ocorre anualmente, arrecadou mais de um milhão de euros no ano passado e, nesse ano, a instituição de caridade espera substituir, com o montante reunido, dois helicópteros antigos até setembro.

Diagnóstico do rei

O câncer do rei foi anunciado nesta segunda-feira (5/2), mas ainda não se sabe o tipo de câncer. Por enquanto, Charles ficará afastado dos compromissos públicos, mas seguirá despachando normalmente.

Há pouco mais de uma semana, o rei passou por um procedimento para tratar um quadro de próstata aumentada. Ele ficou internado por alguns dias e, durante a hospitalização, uma “forma de câncer” foi diagnosticada.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Powered by the Echo RSS Plugin by CodeRevolution.