O exército israelense atacou um complexo hospitalar na região de Deir al-Balah, no centro de Gaza, nesta segunda-feira (14/10), sob o argumento de que este seria um centro de comando do Hamas. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, o ataque realizado dentro do Hospital dos Mártires de al-Aqsa, deixou ao menos quatro mortos e 40 feridos, incluindo mulheres e crianças.

Enquanto o ataque ao hospital em Gaza ocorria, as forças armadas de Israel atingiram outros 200 alvos ligados ao grupo xiita Hezbollah no no sul do Líbano.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, quatro soldados morreram e dezenas ficaram feridos após um ataque de drones realizado pelo Hezbollah contra uma base no norte de Israel.

Após os ataques norturnos no centro de Gaza, organizações internacionais alertaram sobre o impacto de tais operações na campanha de vacinação contra a poliomielite realizada pela ONU.

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) informou que os combates interromperam o lançamento da campanha de vacinação em pelo menos um local: a escola atingida em Nuseirat.

Mesmo assim, “a campanha de vacinação contra a poliomielite começou conforme planejado esta manhã em todas as outras instalações”, no centro de Gaza.

A UNRWA destacou que as forças israelenses “dispararam uma série de bombas de tanques” em direção ao norte do campo de Nuseirat no domingo à noite (13/10), e cinco atingiram uma escola da agência que estava abrigando palestinos deslocados. O ataque deixou pelo menos 22 pessoas mortas.

Poganja Vtičnik za odmev RSS avtor CodeRevolution.