O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou na noite dessa quinta-feira (28/3) para São Paulo, onde passará o feriado da Páscoa. O chefe do Executivo fez carreira no estado e lá moram os filhos e netos dele.

Não há previsão de agenda oficial até domingo (31/3). Dessa forma, o presidente deverá dedicar o tempo na capital paulista para o descanso e a família.

O chefe do Executivo deixou Brasília logo após o fim dos compromissos com Emmanuel Macron, presidente da França, na quinta.

Lula esteve em São Paulo três vezes este ano. A primeira ocorreu em meados de janeiro, para realizar exames de check-up de saúde. Cerca de 10 dias depois, ele participou de um evento da Universidade de São Paulo (USP). A terceira vez foi em fevereiro, para anúncios relativos ao túnel Santos-Guarujá e questões industriais.

No primeiro ano do novo mandato, em 2023, o petista fez poucas visitas ao estado onde reside boa parte da família, com apenas três idas oficiais. Em contrapartida, Lula passou por 24 países no ano passado.

Próxima semana

Após os dias de descanso em São Paulo, o presidente terá uma semana recheada de viagens pelo Brasil. Na terça-feira (2/4), Lula estará no Rio de Janeiro para lançar uma faculdade de matemática e terá um compromisso em Niterói.

Na quinta-feira (4/4), o chefe do Executivo possui agendas previstas em Arcoverde (PE) e, na sexta-feira (5/4), o petista deverá viajar para Iguatu (PE).

দ্বারা চালিত প্রতিধ্বনি আরএসএস প্লাগইন দ্বারা কোডরেভলিউশন.