Vitor Roque pode ser um grande nome a movimentar a janela de transferências europeia em julho. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o centroavante do Barcelona não conta com Xavi, treinador do clube catalão, desde que chegou ao time. Além disso, o Barça vê empréstimo como opção caso não consiga inscrevê-lo por falta de fair play financeiro.

Com isso, clubes como Manchester United, Napoli, Nice e Olympique Lyon entraram em contato com o empresário de Vitor Roque. Na Espanha, Sevilla e Real Bétis consideram tentar o empréstimo.

Entretanto, o jogador prefere não ser emprestado e avisou ao clube que, se for para sair, prefere que seja em definitivo. Uma reunião em breve entre Xavi e Roque pode definir seu futuro.

Durante coletiva de imprensa antes da vitória contra o Valencia por 4 x 2, Xavi revelou que Vitor Roque pode ser emprestado na próxima temporada. “Decidiremos ao fim da temporada. Não é fácil vir do Brasil, de uma outra liga, e com a idade que tem. Não é fácil fazer a diferença no Barcelona. Precisa de tempo, de adaptação, precisa ter mais minutos, mais confiança. Mas acredito que é um atleta que tem capacidade de jogar no Barcelona”, disse o treinador espanhol.

Com poucas chances, o atacante brasileiro soma apenas 13 jogos, com um total de 310 minutos em campo, uma média de 23,8 minutos por partida. Vitor Roque foi contratado do Athletico (PR) no início de 2024 por 40 milhões de euros (R$ 218 milhões na cotação atual). No total, contando bonificação e impostos, o negócio pode chegar à casa dos 7o milhões de euros (382 milhões).

Toetab Kaja RSS-pistikprogramm kõrval CodeRevolution.