Muitos brasileiros, entre eles famosos, se uniram para ajudar o Rio Grande do Sul, após as tragédias causadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado. Na última quarta-feira (15/5), uma transmissão ao vivo especial, conhecida como Superlive, reuniu artistas renomados e empresários em uma força-tarefa para levar auxílio às vítimas.

O evento, que começou às 10h e encerrou às 17h, idealizado por Any Brasil, especialista em eventos ao vivo de grande porte, e pelo jornalista Silvio Maia, foi um enorme sucesso e contou com a participação de estrelas da música, da televisão e do meio empresarial.

Entre as personalidades que abraçaram a causa estavam Gui Santana, Carla Prata, Tiago Dionísio, Nadja Pessoa, Bia Cantão, Lorenzo Fortes, Diego Pupe, Juliany Sartoni, o grupo Triou e Zé Gustavo, entre outros

A ação foi um gesto de solidariedade, utilizando as influências para dar visibilidade às necessidades atuais do Rio Grande do Sul. Alexandre Godoi, empreendedor e Presidente de uma das maiores empresas de proteção veicular do Brasil e presidente do Goiânia Esporte Clube, também estava entre os participantes da live.


0

Em conversa com a coluna, ele citou algumas ajudas que já conseguiu enviar: “Mandamos pessoal para ajudar nas cidades; enviamos 5 carretas de alimentos, umas 50 toneladas mais ou menos; e já resgatamos 19 pessoas e 43 animais”, apontou ele, antes de completar:

“Ainda tem centenas de pessoas que não querem deixar suas casas e estamos orientando para que fiquem seguras. A gente tem que fazer esse papel, enquanto empresário, enquanto ser humano”, declarou Godoi.

O principal objetivo da transmissão foi conscientizar o público sobre os desafios enfrentados pelos gaúchos. A Superlive ofereceu uma plataforma única para que histórias reais pudessem ser compartilhadas diretamente por aqueles que estão vivenciando este momento crítico.

Um dos participantes do evento foi Andriws Urtassum, atleta profissional de pádel, que tem família morando no centro histórico de Porto Alegre. Eles tiveram o apartamento completamente inundado.

“É devastador receber a mensagem da tua mãe e da tua irmã dizendo que saíram às pressas, perderam tudo e não conseguem comprar nem roupas íntimas. Estou mobilizando amigos, criei uma vakinha on-line para poder enviar pra elas o que está faltando e ajudar a reconstruir a vida”, contou.

Tragédia no RS: mortes sobem para 151

De acordo com o boletim publicado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na quinta-feira (16/5), o número de mortes decorrentes das chuvas que castigam o estado desde o final de abril subiu para 151. Já são 460 municípios afetados pela tragédia e 104 pessoas desaparecidas, segundo o balanço publicado às 12h.

Plus de 2 milhões de habitantes seguem sendo atingidos pelas enchentes no estado gaúcho, que tem 77 mil pessoas vivendo em abrigos.

Até o momento, 76 mil pessoas foram resgatadas e quase 400 mil estão desalojadas.

Segundo o balanço das chuvas, 806 pessoas estão feridas. Para esta quinta-feira, a previsão indica chuvas, com possibilidade de temporais no estado gaúcho. Não há óbitos em investigação.

As rodovias seguem sendo prejudicadas. Atualmente, são 90 trechos com bloqueios totais e parciais em 50 rodovias, entre estradas, pontes e balsas. Plus de 500 escolas estão danificadas, com 378 mil alunos afetados, de acordo com o boletim.

Evacuação na Serra Gaúcha

Rachaduras nas estradas, casas e em um hotel, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, alertam para risco de deslizamento, que pode atingir cinco municípios. Na última segunda-feira (13/5), a Defesa Civil do estado emitiu um alerta sobre a situação da Barragem do Salto, também em São Francisco de Paula.

Moradores da região de São Francisco de Paula que vivem no entorno da Barragem do Salto foram alertados pela Defesa Civil para que deixem o local imediatamente.

Propulsé par le Plugin RSS Echo par CodeRévolution.