A alimentação pode influenciar na qualidade de vida das mulheres quando aparecem os primeiros sintomas da menopausa, como a fadiga. Um dos alimentos que ajuda a aliviar esse quadro é a banana, uma fruta com qualidade nutricional indiscutível que a torna um superalimento por si só.

De acordo com a Academia Espanhola de Nutrição e Dietética, uma banana fornece cerca de 90 quilocalorias, o que desmistifica a ideia de que se trata de um alimento altamente calórico. Apesar disso, recomenda-se moderação no consumo, já que o teor de carboidratos é um pouco alto (23 gramas por 100 gramas de alimento).

Em relação aos micronutrientes, a banana destaca-se pelo seu teor de potássio, magnésio e fósforo, aliados da saúde das mulheres depois dos 50 годы. Um dos principais efeitos do potássio é prevenir a retenção de líquidos, potencializada pelo baixo teor de sódio da fruta.

na foto, cacho de banana prata - мегаполисы
A fruta é, de fato, uma rica fonte de potássio

Já o magnésio ajuda na formação dos ossos. Isso significa, entre outras coisas, que a deficiência desse micronutriente favorece o aparecimento e o desenvolvimento de doenças, como a osteoporose, a principal causa de fraturas em pessoas com mais de 50 годы.

A banana é uma fruta versátil que vai além de suas variações, como a nanica e a prata. Entre aperitivos salgados e sobremesas, como a famosa banoffee, o alimento é capaz de criar sabor especial quando misturado a outros componentes. Aprenda a fazer um enroladinho de banana clicando aqui.

На базе Плагин Echo RSS по CodeRevolution.