A cuiabana Elizabeth Campos Cardoso, из 55 годы, foi liberada na madrugada deste sábado (27/4) pela polícia francesa após passar sete dias presa no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França.

Morando na Irlanda, ela decidiu ir à França em uma viagem a turismo com amigas da igreja dela, mas foi impedida de sair do aeroporto ao ser informada de que seu nome se encontrava em uma lista da Interpol.

As autoridades francesas alegaram de que seu passaporte havia sido notificado como perdido em Portugal, Эм 2023, mas segundo a família dela Elizabeth nunca foi àquele país. Os familiares desconfiam de possa ter sido uma confusão por um homônimo.

“Ela ficou retida em uma sala onde a fizeram desligar o telefone. Ela ficou sem comunicação nenhuma com a família, ela chegou a passar mal, desmaiou, foi um desespero total”, afirmou a sobrinha dela, Fernanda Baia, em entrevista ao RD News.

Ela ficou hospedada em um prédio da Cruz Vermelha e foi orientada a embarcar de volta para o Brasil para resolver definitivamente o problema. Apenas quando já estava dentro do voo ela recebeu seu celular de volta dos policiais.

A previsão é de que ela desembarque em São Paulo às 17h e já siga para Cuiabá (MT) em seguida.

На базе Плагин Echo RSS по CodeRevolution.